RAFAELMAENOSONO
Imagem
CURSOS DE DENTÍSTICAAtualmente o Prof. Rafael Maenosono coordena dois cursos de extensão em Dentística, sediados na Fundação Municipal de Educação e Cultura (FUNEC) em Santa Fé do Sul - SP. Oferece também o curso online Planejamento Digital do Zero e o Treinamento Digital com Resinas Compostas.
Dentística I - Restaurações Diretas 
Dentística II - Restaurações Indiretas
Planejamento Digital do Zero (vagas abertas)
Treinamento Digital com Resinas Compostas (novas vagas em breve)
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

Planejamento Digital do Zero

10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

Treinamento Digital com Resinas Compostas

DENTÍSTICA IO curso de extensão Dentística I da FUNEC fornece aos seus alunos uma consolidada base da especialidade. Desde o primeiro módulo são realizadas atividades teóricas e práticas, estabelecendo-se inicialmente a atuação da dentística nas diversas fases do tratamento do paciente, seja sua queixa principal de origem infecciosa, funcional ou estética. Nos demais módulos essas atividades são aprofundadas com grande enfoque no desenvolvimento das habilidades práticas do aluno, para realização de restaurações minimamente invasivas, até as grandes reconstruções coronárias, sejam elas realizadas com retentores intradentinários ou intra-radiculares. No decorrer do curso o enfoque muda para os tratamentos estéticos, sendo abordados os temas de clareamento dentário, microabrasão do esmalte, princípios de estética e facetas diretas em resina composta.
DENTÍSTICA IINo curso de extensão Dentística II da FUNEC o enfoque muda totalmente para os tratamentos restauradores indiretos. A evolução dos materiais restauradores cerâmicos associada ao desenvolvimento e consolidação dos cimentos resinosos determinou grandes avanços na área, proporcionando atualmente resultados de alta longevidade clínica e, principalmente, resultados estéticos extremamente satisfatórios. Além disso, o desenvolvimento de fresadoras de alta precisão (sistemas CAD-CAM) permitiu que uma maior quantidade de laboratórios fizesse a aquisição destes equipamentos, aumentando e difundindo-se ainda mais as opções restauradoras e reabilitadoras que os cirurgiões-dentistas podem oferecer a seus pacientes.
Feito com
Klickpages